Prólogo




"Era a terceira vez que Joseph olhava o relógio. Não podia conter sua ansiedade para colocar o plano em prática. A primeira parte já havia sido executada e aguardava a chegada do responsável pela continuação.
Levantou-se da sua poltrona confortável, ciente de que os quinze minutos insistiam em não passar rapidamente e, seguiu até seu bar particular. Serviu duas taças de vinho e, começou a saboreá-lo.
Não podia falhar de maneira nenhuma, não depois de esperar tanto tempo. Era como um jogo de xadrez em que todas as peças eram fundamentais para a vitória.
A pequena janela de vidro na porta do seu escritório o permitira avistar os cabelos loiros de Carolina. Ela parecia se aproximar e, isso significava que seu convidado chegara.
O rapaz entrou pela sala e fechou a porta às suas costas. Não imaginava que ele fosse um matador de aluguel e menos ainda um expert no assunto. Mas devia ser realmente muito bom, afinal até Joseph tinha sido enganado por suas condutas. O jeito familiar e simpático escondia o lado negro interior. Os dois cumprimentaram-se. E Joseph lhe ofereceu uma taça de vinho que fora recusada.
— Podemos ir direto aos negócios? – o matador de aluguel falara.
Deixando as cerimônias de lado, o homem de cabelos grisalhos e com idade para ser avô do profissional em sua sala seguiu até a escrivaninha. Imediatamente retirou umas fotografias e as espalhou sobre a mesa. Explicou que procurava uma pessoa há muitos anos, mas que jamais a conhecera e por isso não poderia descrevê-la, entretanto possuía algumas fotografias e algumas pistas. A missão do rapaz seria descobrir quem era essa pessoa, conquistar o meio ao seu redor e trazê-la para Joseph. Obviamente o matador de aluguel deduzira que suas intenções não eram as melhores, afinal, do contrário contrataria apenas um investigador.
— Não pense que está num mato sem cachorro. Tenho um nome: Kate Gricem. É ela quem eu quero."


** Obra registrada na Biblioteca Nacional. Proibida a reprodução parcial ou total sem autorização escrita da autora. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário